A F46

Os pioneiros em pé: Dudu, Vinicius Siqueira (Cidão),
Felipe Siqueira (Pré), Arthur Vargas, Henrique, Luiz
Gustavo (Zico), Lucas, Arthur Fernandes. Sentados:
Rafael Martins (Guapi) e Thiago Guimarães.

API STD 1104

O sinal verde para a família F46 Kart Racing foi dado em outubro de 2004 com a Copa Flying Kids. Dez amigos se reuniram para fazer uma grande diversão e confraternização nas pistas de Kart do Rio de Janeiro. O gosto pela velocidade tomou conta desses companheiros e o campeonato foi ganhando forma ao longo do tempo.

API STD 1104

 

Antes mesmo de surgir qualquer idéia, alguns dos atuais pilotos da F46 começaram a andar de kart apenas por diversão ocasional. Realizaram três baterias no primeiro semestre de 2004 sem imaginarem criar o campeonato. Esses amigos começaram a marcar corridas com mais freqüência. E o fato de se divertirem juntos fez surgir a idéia de criar pontuação para as corridas que participassem. E ao mesmo tempo queriam despertar uma rivalidade sadia e amigável.

 

A idéia foi aos poucos amadurecendo e a história da F46 deu seus primeiros passos no dia 07 de agosto de 2004 durante a celebração do aniversário de 20 anos da amiga Elaine, namorada de um ex-piloto da categoria, Lucas Meott. Os mesmos amigos entusiasmados com uma corrida disputada decretaram que seria realizado o primeiro campeonato da F46. Chamaram outros amigos para participar da brincadeira. Fecharam um grupo com dez integrantes, nomearam o campeonato e a 1ª Copa da F46, a Copa Flying Kids. O dia 11 de outubro de 2004 foi data da 1ª etapa da história e o início oficial do F46 Kart Racing.

 

O nome do campeonato é diretamente ligado a união, confraternização, celebração e é referência da amizade desses novos competidores. F46 possui grande significado para esses amigos. O nome da copa se encaixou muito bem no espírito do grupo. Um grupo formado por jovens apaixonados pela velocidade e dispostos a pisarem fundo nas pistas. Os Jovens Voadores entraram no cenário amador de kart para ficar.

 

No início do F46, pouco se sabia ainda ao certo do destino do campeonato, a única certeza era de que haveria uma pontuação. O resto foi surgindo durante a primeira temporada, que apesar de apenas seis etapas durou 14 meses entre 2004 e 2005. Aos poucos os amigos foram se apaixonando pelo Kart e passaram a se dedicar mais. O nível foi aumentando e a diversão se tornou séria.

 

A seriedade acabou ofuscando um pouco a diversão. O final da primeira temporada até o início da segunda foi bastante conturbado para a categoria. Determinados fatos geraram confusões e algumas reuniões do grupo, para decidir assuntos do campeonato, eram feitas com discussões. Nada que atrapalhasse a amizade do grupo, mas que prejudicava o campeonato.

 

Após um banho de água fria na F46, três pilotos chamaram a responsabilidade em organizar a competição e resgataram a ideologia principal do campeonato, a diversão. Os demais pilotos seguiram a idéia e a competição ganhou força e começou a crescer.

 

A turma de 2009 em Volta Redonda

O ano de 2007 foi sem dúvida fantástico para a F46. A categoria passou de dez para 40 pilotos. Os Flying Kids são 30 competidores com um nível muito bom. Uma bateria exclusiva de mulheres foi criada, as Flying Girls, essas meninas mostraram durante o ano que podem competir nas pistas e elas têm forças para continuarem essa paixão pelo kartismo. Entre os Flying Kids, todos são ótimos pilotos e o aperfeiçoamento das habilidades promete muita diversão. Hoje realizamos um campeonato equilibrado e com ótimas disputas.

 

Esses amigos reservam um dia do mês para proporcionarem um encontro e diversão nos kartódromos do Rio de Janeiro. Por maior que seja a ímpeto da competição, maior é a amizade e a harmonia que a F46 sempre teve e terá. Tornando-se uma família que briga muito dentro da pista, mas fora dela se diverte mais ainda.

ASME B31.9 ICC IBC
$equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()}