Notícias

NOVIDADE ENTREVISTA - BERNARDO RIBEIRO

26/07/2018


Dessa vez o entrevistado resolveu marcar no aeroporto de Jacarepaguá. Eu já esperava um pouco por isso. O cara é pupilo do piloto mais estrelado da F46 e que também é piloto de helicóptero. Cheguei um pouco acanhado e fui procurar pelo helicóptero vermelho com o prefixo que ele havia me dado.

Passava eu ao lado de um hangar quando ouço aquela barulheira. Um helicóptero pousava. E claro, era o vermelho com o prefixo que eu tinha. Esse cara queria mesmo fazer uma entrada triunfante. Esperou voando eu chegar exatamente onde ele queria para fazer sua grande entrada. Depois de tudo revoar, a aeronave finalmente desligou os motores. Eu peguei meu bloco de anotações e esperei por ele, Bernardo Ribeiro tinha de fato feito uma grande entrada, a mesma grande entrada que ele não conseguiu emplacar na Super Pro esse ano. Ainda que longe de um campeonato medíocre, já que ele ocupa o terceiro lugar na classificação geral.

Enquanto eu esperava por ele olhando para o helicóptero sinto um totó no ombro direito. Era ele, Bernardo. Estava com um casaco enorme, cachecol, luvas e tremia de frio. Fazia 22º.

Fomos para uma sala aquecida para a entrevista…. É, tinha um aquecedor mesmo.




COMO VOCÊ CHEGOU NA F46?
Fui levado pelo Gustavo Taveira, trabalhamos juntos e ele sempre me chamava para correr a Open da F46 desde então estou no grupo. O Taveira é um grande homem mesmo. (Não entendi porque, mas ele suspirou e tirou as luvas. Eu pingava de suor.)

O QUE TE MOTIVA NA F46?
O amor pelo esporte, as brincadeiras do grupo e a competitividade das categorias. É muito bom poder competir com grandes pilotos em uma disputa acirrada e sadia. Além da temperatura, né? Poxa, kart é tão quentinho…

O QUE VOCÊ ESPERA ESSE ANO?
Espero sempre corridas limpas e muitas disputas em todas as categorias. Vou certamente melhorar meu desempenho ainda esse ano e deixar o Felipe Siqueira onde ele merece estar, na Super Pro. E aí finalmente vou poder ser da equipe do Gugu (Gustavo Taveira).

QUEM É O GRANDE NOME DA CATEGORIA PARA VC?
Acredito que o Arcoverde! Acho que ele está em um nível acima de todos na categoria. O Siqueira pela experiência também merece atenção, mas só por isso porque correr mesmo nem corre tanto. O inicio de campeonato do Arcoverde realmente foi muito forte. Temos que esperar as próximas etapas, o campeonato ainda tá muito embolado. Outro que eu acreditava era o Cleveland mas esse ano ele vem tendo azar… decepcionou. Mesmo assim espero um segundo semestre muito forte dele. 


VOCÊ TEM ALGUM GRANDE RIVAL NA F46?
Realmente não tenho. Mas um cara que quero superar para no ano que vem tentar o acesso a Ace é o Siqueira. Tenho que ganhar dele. Ele é não nada do que dizem. Parece que correu com o Alonso, mas não sei se é só lenda. Se isso acontecer, de ganhar dele no campeonato, realmente vou me sentir pronto para disputar um título. Sinto que ainda preciso de experiência para a categoria em que estou.
 

SEU OBJETIVO ESSE ANO?
Meu objetivo é ajudar o Arcoverde a ser campeão , pontuar o máximo para a Star, porque não posso decepcionar o Gugu e ficar entre os 6 melhores da categoria. Estou em terceiro por enquanto, caso consiga algo melhor e suba de categoria ano que vem o Gugu Taveira vai ser meu Apoio. (Os olhos brilharam! Muito! E ele abriu um sorriso que ocupou toda a sala.)

_

Nessa mesma hora Gustavo Taveira entrou na sala. Era ele no helicóptero vermelho. De camiseta regata fradinho tipo meia arrastão e óculos aviador. Taveira então disse: Dá licença, galera. Beiço, pode jogar aquela água no pára-brisa agora. Bernardo começou a vestir seu casaco e cachecol para ir até o helicóptero.

-

VC SENTE MUITO FRIO?
Desde o Nebraska o Frio se tornou um trauma pra mim. Me arrepio todo!

 


E assim ele saiu da sala.
Vamos ver se vai conseguir correr junto com o chefe de equipe ano que vem na ACE. Vai ser uma boa disputa com o Felipe Siqueira, fundador e decano da F46 que vem em franca decadência longo dos anos.

A grande final do semestre será dia 29, em Guaratinguetá!
$equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()}