Notícias

MÁRCIO ARCOVERDE GANHA A PRO E MUDA DE CATEGORIA!

03/08/2017

        Márcio Arcoverde sagrou-se, obviamente, campeão da PRO em Volta Redonda. Hugo em segundo ficou tranquilo e pilotou sem preocupação. O disputado terceiro lugar ficou entre Sérgio Odilon, Paulo Moreira e Daniel de Castro. Daniel deu sorte com bons karts e a ausência de Thomas e conseguiu terminar o semestre em terceiro, acompanhado muito de perto por Paulo e Odilon. Segundo semestre será uma surpresa!

 

        Dessa vez falei com Márcio Arcoverde que soltou uma bomba!

 

        MÁRCIO ARCOVERDE GANHA A PRO E MUDA DE CATEGORIA!

 

        Sentei-me num dos bancos do que parecia uma cidadezinha gringa daqueles seriados americano. Era o shopping Downtown. Ao longe, entre as árvores, pude vê-lo chegar andando lentamente, com um ar pacato e sereno. Esfreguei meus olhos para ter certeza de que não era Ângelo Antônio, o ator que fez o personagem Beija-Flor em O Dono do Mundo, estendendo a mão a cumprimentar-me. Era Márcio Arcoverde, piloto campeão semestral da PRO e ex-barbada da categoria que revelaria uma grande mudança para o segundo semestre.

 

 

NOVIDADE

Há quanto tempo você corre de kart e há quanto tempo na F46?

ARCOVERDE

Iniciei no kart em 1996, no kart Indoor do Paes Mendonça, (do ex-piloto bruno Aguiar), parei  em 2008, e agora estou retornando, 9 anos depois. Estou na segunda temporada da F46, comecei ano passado na Open, no segundo semestre de 2016 fui promovido para a Pro, e agora no segundo semestre deste ano vou para a Super Pro.

 

(Quando ouvi isso eu primeiro não entendi. Um segundo depois a ficha caiu. No segundo semestre teremos Arcoverde x Pedro Plá na SUPER. Isso vai ser lindo! Em seguida pensei... caralho, tô em segundo no campeonato da PRO então? Liguei na hora pro advogado do Fluminense agradecendo.)

NOVIDADE

O que te faz querer correr de kart? 


 

ARCOVERDE

Sou um apaixonado pelo automobilismo e velocidade desde pequeno, fingia que estava e um carro de corridas quando andava de bicicleta... Fico extremamente feliz e empolgado nos finas de semana de etapa. Quando corria de 125cc, adorava o dia de sábado, véspera das corridas, eram os dias de treino, em que ficávamos eu e a equipe passando equipamentos para melhorar alguns décimos, era demais. Tenho o objetivo de conquistar um título anual na F46 e uma colocação de destaque em um torneio nacional e no mundial deste ano em Madri.

 

NOVIDADE

Qual sua história no Kart?

 

ARCOVERDE

     Já corri de 125cc, fui campeão Carioca, estadual e Brasileiro em 2000, fui campeão mundial por equipes de kart indoor em 2005 em Phoenix, AZ, EUA, fui o primeiro vencedor de uma prova de endurance de indoor dos EUA em 1998 e quase fui campeão Mundial de Biland em 2008, em Guaratinguetá.

NOVIDADE

Qual foi a sua melhor prova no semestre e por quê?

ARCOVERDE

Sem dúvida foi a de Guapimirim deste ano. Consegui minha primeira vitória na F46, e fui o mais rápido do dia de todas as categorias.

NOVIDADE

Qual seu maior rival na F46, dentro e fora das pistas e por quê?

ARCOVERDE

Fora das pistas, só tenho amigos, agora nas pistas.....

..... na OPEN foram Rafael Franco e Rodolfo kooling, que serão novamente agora, com a minha ida para a SUPER, somando-se a esta lista obviamente o Pedro Plá que está rapidíssimo, e na PRO, foram o Thomas e o Hugo.

 

(Um transeunte nesse momento nos interrompe e pergunta: - Você é aquele ator, do Beija-flor, não é? Márcio pacientemente explica que não e lhe manda sutilmente tomar no cu.)

NOVIDADE

Por que escolheu a F46?

 

ARCOVERDE

Já conhecia o Gustavo Tavera da aviação. Ele me apresentou e convidou para correr na categoria, outro fator que pesou bastante foram as pistas do campeonato, sempre outdoor e a organização da categoria que é primorosa.

NOVIDADE

O que você acha que vai acontecer no segundo semestre na categoria nova, você ganha de novo?

ARCOVERDE

Acho que será um semestre para pegar um pouco mais de experiência na categoria nova. Espero subir com frequência ao pódio se der sorte de pegar karts competitivos. Sei que posso andar muito bem, mas acho que é umas das categorias mais difíceis de toda a F46.

NOVIDADE

Em que equipe gostaria de estar ano que vem e por quê?

 

ARCOVERDE

Espero que a Star renove comigo para o ano que vem, estou muito satisfeito.

 

(Não fosse tão tímido teria feito um coraçãozinho com as mãos para o Taveira, aposto.)

 

NOVIDADE

Uma mensagem para seus fãs.

 

ARCOVERDE

Pegando karts competitivos, podem esperar bastante empenho e determinação, estou bastante motivado!!!

 

 

----------------------------------------

$equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()}