Notícias

CHICO DIZ QUE A GERAÇÃO Y JÁ ERA!

03/08/2017

Falando ao telefone, ainda com jetleg da viagem para a Europa rumo ao World Kart Racing e claramente impaciente, Chico Lopes falou sobre a conquista do campeonato na categoria ACE da F46. Destilou toda sua ironia em respostas ásperas e curtas dizendo que aposta num ano dos pilotos, em suas palavras, “raiz”, e que a geração Y já conquistou tudo que tinha para conquistar. Será?

 

NOVIDADE

Chico, há quanto tempo você corre de kart, como sua carreira começou?

 

CHICO

Desde 2008, comecei no F46.

 


NOVIDADE

O que te faz querer correr de kart?

 

CHICO

Diversão, amizades, zoeira, fanfarronice. Meu objetivo no Kart é conquistar a Ásia, Oceania e mais um continente a minha escolha. (risos) Corri na Pro em 2009. Depois fui pra ACE.

 

NOVIDADE

Qual foi a sua melhor prova no semestre e por quê? 

 

(Nesse momento percebo um leve sorriso ao telefone. Chico talvez estivesse se lembrando da prova, pensando em como conseguiu alcançar uma vitória tão impactante e em como sente saudades da época em que era um solitário matusalém na pista sem um arquirrival.)

 

CHICO

Eu treino chegadas o tempo todo. Tem dias em que perco 8 horas só treinando posições para ganhar uma corrida apertada. Já tentei posições esdrúxulas nos treinos, mas certamente a vitória na primeira etapa por um dedão! Entrou pra história!


 

NOVIDADE

Qual seu maior rival na F46, dentro e fora das pistas e por quê? 

 

(O silêncio fez-se presente ao telefone nesse momento. Percebi aqui do outro lado do oceano a preocupação de Chico.)

 

 

CHICO

Meu maior rival é o Berg. Só ele pode responder porque, pois não faço a menor ideia. Eu sempre fui um sujeito calmo com ele. Chego até a perder 20 segundos dando atenção quando precisa. (ele fez uma pausa e repetiu.) 20 segundos!


 

NOVIDADE

O que você acha que vai acontecer no segundo semestre, você ganha de novo? 

 

CHICO

A ideia é essa! Mas é algo totalmente imprevisível.


 

NOVIDADE

Em que equipe gostaria de estar ano que vem e por quê? 

 

(Nesse momento Chico mudou o tom. Ficou ainda mais sério e grave. Sua ligação umbilical com a equipe que fundou ficou mais do que clara.)

 

CHICO

Que mané mudar de equipe, tá maluco? Aqui é Rock And Roll, porra! E o Rock and Roll will never die! 


 

NOVIDADE

Uma mensagem para seus fãs. 

 

CHICO

O Careca está de volta e esse ano não tem pra Matheus Velho e Starveira! Essa geração Y já teve sua vez agora é a hora dos pilotos raízes voltarem a vencer! 

 

 

---------------------------------

$equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()} $equipe->getNome()}